Inglês para Viagem

Inglês para Viagem
5 (100%) 7 votos

Passaporte, tickets, e malasVocê provavelmente deve ter um viagem programada para os próximos meses, e esta certíssimo caso queira aprender o básico do inglês para viagens para não passar apuros nas situações cotidianas em outro país.

O modelo básico e comum de aprendizado nessas situações é comprar livros (ebook, cd books) práticos focados em situações cotidianas em viagens, ou adquirir minicursos online focados em viagens.

Porém eu tenho 3 sugestões que podem te ajudar de maneira mais prática, rápida e efetiva.

AQUI SEU GUIA COMPLETO PARA VIAGEM

  1. Assista aos vídeos do pessoal da Inglês Winner. Eles criaram um minicurso focado em inglês para copa, porém conta com todas as situações cotidianas de viagens, situações no aeroporto, hotel, fazendo perguntas e começando conversas. Acesse a primeira aula aqui: https://www.youtube.com/watch?v=OIqsp5mKUoM
  2. Compre um livro ou ebook focado em inglês para viagens, será útil para levar no bolso ou mochila, e será seu “salva-vidas” em um momento de apuros. Minha sugestão é esse aqui: http://www.saraiva.com.br/ingles-guia-de-conversacao-para-viagens-430221.html)
  3. ESSA DICA É QUENTE: aprenda a falar inglês DE VERDADE, e a única maneira é com um curso intensivo e efetivo; isso era impossível de ser realidade há alguns anos, mas felizmente com a internet surgiu cursos como o curso de Inglês Online do Jerry, que vai te deixar pronto em 4 meses, provavelmente até antes da sua viagem!

Mesmo que o inglês não seja língua oficial do seu destino, você irá usá-lo. Funcionários de aeroportos e hotéis são instruídos em quase todo o planeta a ter o inglês como sua segunda língua, com o objetivo de atender os clientes com competência. Dificilmente o português será a preferência, já é senso comum que o inglês é a língua do “mundo”.

Situações mais comuns em viagens:

  • Comunicação no transporte, aeroporto, trem, ônibus;
  • Hotéis, reservas, cancelamentos;
  • Chegada à imigração;
  • Pedindo um táxi;
  • Fazendo compras;
  • Restaurantes;
  • Saúde e emergências;
  • Informações turísticas.

Lembre que viagens são ótimas para treinar inglês, não fique tímido e aproveite a oportunidade! Atitude e dedicação é o ponto chave para aprender inglês rápido e sozinho.