Imersão em inglês

Imersão em inglês
5 (100%) 8 votos
Grupo em curso de imersão em inglês

Imersão para adultos é o curso mais procurado (Foto por: Ambro – FreeDigitalPhotos.net)

Um curso de imersão em inglês é comparado em nível de aprendizagem a uma viagem para o exterior, pois apesar de ser realizado aqui no Brasil, parece que você está em outro país, pois fica em contado com a língua inglesa o tempo todo, do café da manhã até a hora de dormir.

“Na imersão você não volta pra casa, vai dormir e acordar no curso de inglês, você vai até sonhar em inglês!”

As principais escolas de inglês oferecem na maioria dos casos imersões em grupos, mas também existem versões para imersão individual, e imersão focado em determinadas profissões (marketing, direito, administração, entre outras).
Público-alvo: quem quer evoluir!

O curso é ideal para executivos, empresários, profissionais liberais, e pessoas que ficaram os famosos 4 anos no curso de inglês e ainda não de destravaram no bendito “nível intermediário”. É feita uma avaliação prévia de conhecimento e habilidades em todo aluno que deseja entrar na imersão, as escolas não deixam o aluno fazer o investimento caso verifiquem que não está preparado para a experiência.

O curso

Professores nativos e brasileiros passam o dia inteiro com os alunos em diversas atividades e situações do cotidiano, com técnicas que aceleram o ensino, maximizando seu aprendizado. Entre as diversas atividades: caminhada, música, esportes, apresentações; tudo envolvendo speaking (falando), reading (lendo), writing (escrevendo), listening (ouvindo).

“No contexto de imersão em línguas, isso se caracteriza pelo mergulho ou concentração numa língua em que se deseja aprender. Ela consiste nada mais, nada menos do que jogar o interessado no oceano para ensiná-lo a nadar”. (Wikipédia)

Imersão para crianças

Também existe curso de imersão em inglês para crianças, com diversas atividades recreativas e gincanas, ajudando o desenvolvimento do jovem, trabalhando a desinibição, conversação e vocabulário.

Vale a pena?

Claro! Você terá a oportunidade de pular vários níveis de inglês em apenas alguns dias. Em uma época que tempo é dinheiro, o curso de imersão equivale a meses de um curso normal aprendidos em alguns dias. É a chance de destravar a língua e ganhar confiança para chegar ao topo na língua inglesa.

Veja também o artigo sobre curso de inglês no exterior.